c

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2015



A escolha foi feita pelo governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB). A decisão foi polêmica, pois a comissionada não tem experiência na área e apenas 26 anos de idade. A vaga que Gabriela Markus irá ocupar será a de secretária-adjunta das pastas de Turismo, Esporte e Lazer do estado do Rio Grande do Sul. A seleção de Gabriela já foi oficializada e a repercussão do caso acabou de começar. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, dia 13.


Quem é Gabriela Markus?

Gabriela Markus foi a vencedora do concurso Miss Brasil de 2012. A bela gaúcha foi a representante do seu estado na competição e, depois, foi a representante do Brasil no concurso de Miss Universo do mesmo ano. Competindo com as mais lindas representantes de todo o mundo, Gabriela ficou em quinto lugar.  Desde então, ela tem ficado longe da mídia, retornando agora como responsável por uma importante secretaria do governo do Rio Grande do Sul.

Gabriela ficou longe dos holofotes como uma celebridade, mas começou uma nova carreira, a política. Ela foi candidata a deputada estadual pelo seu estado nas últimas eleições, conseguindo 26 mil votos, que serviram para consolidar a linha de ação que ela deve manter pelos próximos anos. Gabriela está em quinto lugar na linha de suplência da coligação da qual faz parte.

Mesmo com alguma bagagem a se considerar como candidata engajada, a ex-miss Brasil não convenceu que a escolha por ela é boa. Atualmente, Gabriela é estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no curso de engenharia de alimentos. Um bom currículo para candidata, mas, ainda assim, sem cacife para uma nomeação tão importante.

A campanha de “Gabriela Miss Brasil”

Gabriela Markus concorreu nas eleições com a alcunha de “Gabriela Miss Brasil”, e sua bandeira lembra os discursos clássicos das concorrentes do Miss Universo: renovações na política,mais  participação das mulheres no legislativo e melhoras nos transportes públicos brasileiros. Apesar de afirmar que quer deixar sua carreira de miss de lado e fora da relação com a política, Gabriela afirmou que o nome usado foi para lembrar os eleitores de quem ela era.

0 comentários:

Postar um comentário

loading...