c

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015





O ex-jogador argentino de futebol, Diego Armando Maradona, definiu neste sábado o ex-presidente cubano, Fidel Castro, como o “maior da história”, durante seu programa de televisão “De Zurda”, do canal latino-americano “Telesur”, transmitido este sábado direto de Havana capital de Cuba.

Os apresentadores, Maradona e o jornalista Víctor Hugo Morales dedicaram a primeira parte do programa para elogiar a figura de Fidel Castro, lembrando a amizade que une o jogador com o ex-presidente cubano há muitos anos.
O ex-jogador também comentou no programa o encontro que teve em Havana com os três agentes cubanos que estiveram presos nos Estados Unidos por espionagem e que foram libertados e devolvidos à ilha de Fidel  em virtude dos acordos entre Havana e Washington para normalizar relações.
Seu retorno ao país, disse Maradona, é “uma vitória de Fidel”, que segundo destacou ele  nunca abandonou a causa de “Los Cinco”, como se conhece em Cuba esses agentes.
Nesta nova edição de “De Zurda” , Maradona e Morales também repassaram a faceta esportiva de Fidel Castro em sua juventude, que praticou beisebol, basquete, atletismo e também futebol e, segundo eles, Fidel era muito bom em todos os esportes que praticava.
Durante sua estadia em Cuba nos últimos dias, Maradona participou de um show do cantor Silvio Rodríguez, com quem teve um encontro cujas imagens foram exibidas no programa, do qual participaram figuras do esporte cubano como o atleta Javier Sotomayor, recordista mundial em salto em altura.
O programa “De Zurda” foi transmitido em sua primeira temporada entre junho e julho passado durante a Copa do Mundo do Brasil com vários convidados do esporte, da cultura e da política, como o presidente equatoriano Rafael Correa, e figuras do futebol como o brasileiro Roberto Carlos, o colombiano Carlos Valderrama, o italiano Alessandro del Piero e o mexicano Hugo Sánchez.
Vale lembrar que Maradona buscou refúgio em Cuba num dos piores momentos da sua vida, em 2004, quando realizou um tratamento médico contra  cocaína.

Alessandro Vieira Rosa

0 comentários:

Postar um comentário

loading...